Como ir do cabelo vermelho ao loiro?

Como prosseguir quando a cliente está ruiva e quer ficar loira? Qual técnica deve ser usada? Pode platinar? Esse é um questionamento comum dos cabeleireiros. A resposta, na maioria das vezes, é usar pigmento VERDE na mistura. É verdade, a cor que neutraliza o vermelho é o verde. Porém a neutralização sempre é feita no fundo de clareamento, nunca em cima do cabelo colorido "a não ser que este seja claro".

Neste caso, se o cabelo está colorido de vermelho, ao colocar verde, acontece uma sobreposição de pigmento que não esconde o vermelho e ainda por cima escurece. A solução é descolorir a cor (desbotado) e o fundo de clareamento, criando a neutralização. Lembre-se de aplicar o ReverseK Kopen Hair antes de descolorir, para proteger os fios.

Se o fundo de clareamento alcançado for 7 (laranja) deve se aplicar 7.1 + azul o resultado será 7.0. Seguindo com um tratamento e, em um outro dia, teste de mechas. Posso platinado no mesmo dia? Não. Pelo menos não de forma saudável ao fio. Mas com algumas sessões de tratamento e sessões de mechas, em pouco tempo conseguiremos sim alcançar o platinado.