Buscar
  • Ana

Fios brancos, corretores e superclareadores. Confira as maiores dúvidas sobre coloração


Mesmo para os profissionais mais experientes, as colorações podem deixar algumas dúvidas. Nesse post separamos algumas dicas sobre como colorir fios branco, corretores e superclareadores.


· Coloração VS fio branco

Quando o fio é resistente, grosso ou a cabeça tem mais de 20% de cabelo branco, é necessário lavar o cabelo com shampoo antes do procedimento. A oleosidade do fio cria uma resistência na pega da coloração. Também recomenda-se usar a coloração na proporção 1 para 1.


· Corretores

O corretor pode ser aplicado direto no cabelo, pode ser usado com Emulsão Reveladora de 10 ou adicionado à coloração. Entretanto ele não funciona como uma coloração, trata-se apenas de um corretor. Por exemplo, ao aplicar coloração castanho em um cabelo loiro que tem tendência de ir para o tom laranja, adiciona-se de 10 a 15 gramas de corretor azul junto à coloração ou aplica-se puro com a Emulsão Reveladora de 10. Assim neutraliza-se o laranja. O violeta neutraliza o amarelo, o vermelho neutraliza o verde. Ainda é possível criar um corretor marrom para intensificar outros tons, misturando em partes iguais o corretor azul com o cobre. Já o corretor azul com 8.3 cria o corretor verde. Lembrando que o corretor não age como uma coloração, pois trata-se de um tom sem luminosidade.


· Superclareadores

Todos os tons acima de 11.0 são superclareadores. O OSP é um reforçador de clareador para mais 2 tons, caso seja necessário. Também é possível usar o 11.0 com os corretores, resultando nos tons 11.11, 11.04, 11.02.

5 visualizações

NAVEGUE PELO SITE

sac (11)2023-3424

sac@kopen.com.br

Com mais de 50 produtos no portfólio e desde 1998 no mercado naciona, somos especializados em cosmética profissional.